GRAMADO JORNAL PORTO ALEGRE VIAGEM E TURISMO 

Secretaria de Turismo de Gramado divulga o trade da pesquisa sobre o perfil de turista de Gramado em 2022

Durante esta semana, a Secretaria de Turismo está enviando ao trade a pesquisa sobre o perfil dos turistas que visitaram Gramado de janeiro a dezembro de 2022. A pesquisa foi feita através de displays com Qr Code que foram entregues aos hotéis da cidade, onde os hóspedes puderam escanear e responder as questões. Ao total, foram computadas 889 respostas, dessas 449 foram totalmente concluídas. A pesquisa abrangeu informações sobre origem, gênero, faixa etária, estado civil, tempo de permanência na cidade, gasto médio dos turistas, e diversos outros dados. A pesquisa…

Leia mais
GRAMADO VIAGEM E TURISMO 

Hotel voador poderá hospedar até 5 mil pessoas e nunca pousará

O chamado Sky Cruise é o projeto de um hotel voador, pilotado por inteligência artificial e movido por fusão nuclear, que nunca pousará Todos nós, ou quase todos, sonhamos em viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis. O nosso planeta está cheio de lugares maravilhoso que podemos visitar. E além dos lugares, o hotel onde as pessoas se hospedam também pode marcar a viagem. Até porque, muitas pessoas acabam ficando mais tempo no hotel do que fora dele.   Agora imagine um hotel bastante futurista e que nem…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

Ora (direis) ouvir estrelas: Teóloga paranaense lança livro com vivências não convencionais

  Em primeiro livro, Joaquina Donato explica temas sensíveis para o “ser humano comum”, baseados em experiências reais A literatura é um instrumento de comunicação e interação social que recria a realidade pela visão do autor. O uso da palavra é o que diferencia essa manifestação artística das demais formas de arte e expressão. Seja qual for o tema da escrita [os mais comuns envolvem poder, família, identidade, solidão, amizade, livre arbítrio, amor, guerra, infância, autoconhecimento, poesia], os vocábulos adquirem conotações por vezes nem sempre compreendidas de imediato, como quando…

Leia mais
CELEBRIDADES ENTRETENIMENTO JORNAL PORTO ALEGRE 

NOMAD faz debut mundial com lançamento do primeiro EP

O grupo coreano de K-pop inicia sua jornada na indústria musical com os   mesmos produtores do BTS São Paulo, março de 2024 – O tão aguardado debut do grupo de K-pop    NOMAD chegou, e os fãs de K-pop já podem ficar atentos. Com os três primeiros singles de sucesso lançados, os membros DOY, SANGHA, ONE, RIVR e JUNHO elevaram sua paixão e talento para o próximo nível no lançamento de seu primeiro EP, “NOMAD”. O videoclipe de sua música “Let me love you” foi lançado em seu canal oficial…

Leia mais
CELEBRIDADES JORNAL PORTO ALEGRE 

Vidente Mestre José se torna pai aos 50 anos

O famoso vive um relacionamento de pouco mais de um ano com a empresária Vanessa Antunes. Mestre José e Vanessa Antunes recebem Miguel, o primeiro filho do casal que nasceu nesta segunda feira,(29) em Balneário Camboriú. Miguel, é o primeiro filho biológico de Mestre José, que se tornou pai aos 50 anos de idade, depois do vidente dos famosos ter ingressado em um relacionamento com a empresária Vanessa Antunes, há pouco mais de um ano. Mestre José, classificou a chegada do herdeiro, como presente de Deus, um milagre em sua…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

Psicóloga rondoniense publica livro sobre suas experiências com adolescentes

A adolescência merece sempre atenção!    O livro “Adolescentes: Fragilidades e Equilíbrio” é resultado da experiência da autora e psicóloga Marina Albuquerque, natural de Porto Velho-RO. Em todo o mundo, é consenso entre especialistas que esse período da vida merece atenção. A obra de Marina Albuquerque é uma síntese das transformações que acontecem durante o processo da adolescência, que abrange a segunda década da vida. Cada adolescente tem várias tarefas para se dedicar, olhando para si mesmo, procurando se cuidar e, com ajuda, desenvolver e melhorar no que for possível.…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

Anos finais do Ensino Fundamental: O Elo Perdido da Educação – O grande desafio do sistema educacional

As séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) constituem o elo perdido do sistema educacional brasileiro.  Bem ou mal se fala de ensino infantil, alfabetização e séries iniciais. Fala-se muito em ensino médio. O ensino superior é o nível de ensino que mais captura a atenção das autoridades e da mídia.  Mas a respeito dos anos finais, praticamente nada. É nesse segmento, a fase de transição para a adolescência, quando começam as grandes mudanças, que reside um dos maiores gargalos educacionais. A pandemia colocou em destaque os desafios desse…

Leia mais
CELEBRIDADES JORNAL PORTO ALEGRE 

Mestre José, o vidente dos famosos, acerta previsão para Ana Hickmann e Ana Castela

O vidente falou acerca dos relacionamentos das duas famosas em live de previsões para 2024 Nas redes sociais, Mestre José, que costuma fazer muitas previsões para o mundo das celebridades e já tem um bom número de acertos a respeito desses famosos, se empolgou ao comemorar mais dois acertos para os assuntos mais comentados nos últimos dias. Em live para o canal Beyonce Destruidora, do Instagram, dias antes de acabar 2023, o famoso jogou suas cartas de tarô para os principais nomes que estiveram na mídia recentemente, e acertou em…

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE 

A artista plástica Wanessa Salles prestará homenagem aos 470 anos da cidade de São Paulo

Wanessa Salles vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo das artes  . Através da arte abstrata, estilo em que a  artista se destaca , ela transmite emoções puras e universais em suas composições, envolvendo o espectador em uma experiência única e emocional. Em janeiro de 2024  Wanessa terá uma das suas obras expostas na fachada do centro cultural de São Paulo, onde prestará uma homenagem aos 470 anos da cidade.

Leia mais
CULTURA JORNAL PORTO ALEGRE LITERATURA LIVROS E AUTORES 

VALÉRIO BRAGA GANHA PRÊMIO LITERATURA CLARICE LISPECTOR

Perseverança A escalada de um jornaleiro até a neurocirurgia O livro Perseverança, foi o vencedor do prêmio Clarice Lispector, na categoria de melhor livro biográfico de 2023. A seguir vamos apresentar uma discreta resenha desta obra aos futuros leitores e espero que apreciem: “A sabedoria dos ditos populares às vezes se exprime pelo seu inverso. O que se observa na vida real é que são poucos os caminhos que, em verdade, levam a Roma. Os que os tomam normalmente não só tem o mérito de descobri-los, como, por vezes, também…

Leia mais
BUSINESS E NEGÓCIOS JORNAL PORTO ALEGRE 

Cantor Eduardo Costa lança o Super App RepMov Brasil

O artista sertanejo é sócio do aplicativo que já conta com 40 mil motoristas cadastrados e 300 corridas diárias, além de ser autorizado pela Prefeitura de Belo Horizonte para operar na cidade; app promete transformar a maneira com que os brasileiros interagem com diversos serviços O artista e investidor Eduardo Costa, conhecido por sua notável carreira na música e no setor agropecuário, surpreendeu ao anunciar sua incursão no mundo da tecnologia. Em uma parceria estratégica com um grupo de empresários, o cantor lidera o lançamento do ambicioso Super App RepMov…

Leia mais